O tempo não passa. Nós é que passamos

O tempo não passa. Nós é que passamos

 

Tempo não falta. Está aí para todos. A falta de tempo é, portanto, um mito, uma ilusão. O problema que existe, nesse campo, é tempo mal aproveitado. Nesse trajeto através do tempo, cabe a cada um aproveitá-lo bem ou mal, conforme as pequenas decisões que se toma a cada minuto.

 

Você é dono do seu tempo. Mas, se não souber dizer “não” é como se não o fosse. O “não” é uma palavrinha mágica, que delimita nosso espaço vital. Apenas quem sabe dizê-la, sempre que necessário, pode desfrutar uma vida com qualidade.

 

 

Quem tem dificuldade de dizer “não” permite que lhe roubem o tempo, provocando a falta de um tempo valioso que poderia ser dedicado a si mesmo e ao seu convívio com a família. Esse mau uso do tempo cria problemas no relacionamento familiar, além de trazer estresse e irritação, fazendo cair a qualidade de vida.

 

 

Pessoas que não conseguem dizer não e vão assumindo tudo que vem pela frente assemelham-se a um imã que se coloca próximo à caixinha de pregos do sapateiro: toda a sua superfície fica tomada pelos pregos…

 

 

Para fica de bem com o tempo prepare uma agenda adequada, para programar o seu dia. Quem não consegue fazer isso, age como quem entra em um pantanal e sai matando cada jacaré que aparece. Vai usando o seu tempo e suas forças para resolver tudo o que surge à sua frente e acaba deixando em segundo plano os assuntos mais relevantes.

 

  

(texto do Prof. Gretz, no livro “Vida com qualidade”)

 

via Primeiro Programa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s